quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Lotação Esgotada...

Os Super Higiénicos


Sharannnn!!!

Já me sinto parvo outra vez...!

O que, como eu disse anteriormente, não seria de estranhar!


Aliás... de parvo e de louco todos temos um pouco..só que eu abuso um bocado na parte do parvo!


Mas também em 2012 (quando o mundo acabar, portanto, o dia do juízo final) os parvos é que vão na barca do Céu, isto segundo o meu amigo Gil. Por isso, eu safo-me sempre!


À parte das minhas virtudes, o que vos trago hoje é um pensamento bem actual, sobre a tão famigerada Gripe A.

A bem dizer...não é propriamente sobre a gripe mas sobre a paraneia (olha que giro...não conhecia esta palavra, mas é a modos que, sinónimo de paranóia) que se criou em torno do vírus H1N1.

Principalmente nós portugueses.

E eis o meu raciocínio:

Toda a minha vida me lembro de ver o Português como um povo um bocado porco, e consigo vos encontrar vários exemplos, desde o cuspir para o chão, até às casas de banho caninas que são os passeios deste nosso Portugal...e quem não não consegue recordar tão bem aquele cheiro nauseabundo de mijo e sabe-se lá mais o quê, acumulado durante uma semana, que anda pelo ar nos últimos dias de Noites do Parque!

Acho já sabem ao que me refiro!?

Mas se virmos a nossa história temos falhado largamente em alguns cuidados de higiene básicos...ainda não há muito tempo as nossas casas eram construídas em cima de currais!!!

Ah e tal eu sou da cidade nunca vi isso...ai não viste!...basta haver uma greve dos serviços de limpeza de lixo para se ver a classe dos senhores(as) das cidades, nos montes de caca acumulados junto aos contentores do lixo!!!


Mas de repente...tudo vai mudar!

Vamos ser todos Super Higiénicos e até gel para desinfectar as mãos vamos usar.

Há anos que não encontro sabão naquelas coisinhas de carregar (não sei o nome daquilo) em casas de banho públicas, isto quando elas não foram arrancadas por um vândalo qualquer!

E de um momento para o outro...há coisinhas dessas por todo o lado...às vezes de 50 em 50 metros...mas com um gel que nos dizem que desinfecta tudo!

Já me aconteceu não ter sabão no WC público e ter cá fora 2 ou 3 coisas daquelas cheias de gel. No mínimo estranho.


E então eu pergunto-me...até há um ano atrás a malta mijava e nem as mãos lavava...o que nos leva a pensar que agora nos vamos desinfectar todos!?


Muito sinceramente acredito que a gripe vai passar, vai continuar a morrer gente (ninguém fica cá!), vamos continuar a coçar o cu em público, a puxar escarros, os pombos vão continuar a cagar nos em cima...e enquanto houver futebol e santos populares vamos sempre ser um povo feliz!



E vistas bem as coisas...é tão bom ser português!
.

1 comentário:

  1. Isto do desinfectante não é uma questão de higiene ... é mais a hipocondria do português!!!
    Mas foi talvez esta hipocondria, ou a má raça mesmo, que nos fez ser dos povos menos afectados pelas pandemias! E isto é História.

    ResponderEliminar