.
Pois é...
Hoje inicio uma nova rubrica onde eu vou poder contar com participações especiais de amigos igualmente ou...ainda mais especiais!
Verdade!
Eu não sou o único parvo por aí...somos muitos! E eu conheço alguns que me vão ajudar!
A ideia é muito simples...
Falar sobre o Natal...mas não aquelas coisas chatas que já é habitual ouvir por esta altura: Paz no mundo, vamos ser caridosos e ajudar os mais necessitados, ai gosto tanto da minha família e tal...Não!
Vamos falar é das coisas que nos chateiam a nós nesta data...tipo: a música dos centros comerciais, os falsos pais Natal que por aí andam com aspecto de sei lá o quê, a publicidade a perfumes na televisão...essas coisas!
Hoje só vou dar mesmo o mote...o texto a sério está para vir!
Natal
Há de facto muito a dizer sobre o Natal, mas se há coisa que me faz alguma confusão, aliás, a mim e não só, é toda esta história de Pai Natal, Menino Jesus, Reis Magos, etc.
Mas afinal quem é que traz a porcaria das prendas?
Ao menos nisso os espanhóis (que eu detesto!) têm razão, os únicos que fazem sentido em trazer prendas são os Reis Magos (que de mago a única coisa que fizeram foi encontrar um puto no meio do deserto, a verdade é que ninguém sabe mais nada deles, nem se sabe ao certo se eles conseguiram encontrar o caminho de volta para casa!).
Em relação aos outros a confusão é grande:
De onde é que veio o velho, e não venham com a história do Polo Norte que isso é tanga...e se é verdade que ele veio da Lapónia, a história da zona diz que ele deveria ser pastor de renas, ora, se nós temos tantos pastores por que raio é que havíamos de ir buscar um à Lapónia??? Hum?!
E já agora...por alma de quem é que há-de ser um puto acabado de nascer a trazer as prendas? A não ser que ele já tivesse nascido com os poderes!!!
Aliás...
E vistas bem as coisas...porque é que se dão prendas no Natal?
.
.
.
ps: fico à espera da vossa participação!
Das rotas de uma sardinha-caravela
Há 9 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário