quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Força Enfermeiros!!!

Oláa malta!!!

Em primeiro lugar, imensas desculpas pela minha ausência!

Tenho levado uma vida um bocado aborrecida por isso tem me faltado alguma inspiração, mas prometo voltar agora em força!


E sem perder mais tempo e mesmo a propósito vou arrancar com um tema bem forte!

A greve dos enfermeiros.

Que é um assunto que me preocupa e então gostaria de deixar aqui uma palavra de apreço aos enfermeiros...que coitados...

...num país onde há famílias inteiras a ficar desempregadas, a taxa de desemprego aumenta vertiginosamente, centenas de licenciados que lutam por conseguir um primeiro emprego para subsistir...

Eles desgraçadinhos...agora já têm que procurar ...emprego, enviar o currículo, pelo menos, para dois lados para o conseguir.

E depois nesse primeiro emprego só lhes pagam 980 euros!!!

Que crueldade!!!

Vejam só este vídeo que eles fizeram sobre a sua luta. (Se não vejam já o outro mais abaixo, que traduz logo na primeira frase aquilo que eu penso sobre esta situação).






Força enfermeiros!!!



E vistas bem as coisas...nós até somos bem atendidos nos postos de saúde por esse país fora!

5 comentários:

  1. Pois...realmente tem-lhe fatado alguma inspiração e, pela qualidade deste post, vejo que continua a faltar!

    Por comentários destes mais valia ter continuado ausente por uns tempos!

    Não gostou do que viu? Não gostou da tentativa de uma classe, que investiu nos últimos 10 anos como nenhuma outra, no contexto da saúde, em formação e melhoria da qualidade, para que lhe possa prestar os melhores cuidados de saúde possíveis, de lutar agora pelo que lhe é mais que justo e merecido!?

    Problemas neste país há muitos, mas não admitimos que uns sejam filhos e outros enteados! Aumentaram professores e gestores hospitalares, vão aumentar médicos...então e os outros? Se tem problemas na sua classe lute por eles, e seja igualmente solidário por quem luta pelos seus!

    Em todas as profissões, infelizmente e como sabe, há bons e maus profissionais. Tenho sincera pena se foi atendido por estes últimos. Naturalmente, o que não faz ideia, é da tentativa diária e ininterrupta para limpar os erros e porcarias de outros profissionais, senão, no mínimo por isto, já mudava as suas ideias!

    E se esta greve o prejudicar, lembre-se que ela é feita com muito custo e pena pelos utentes, mas que se destina exactamente a melhorar as nossas condições de trabalho, que são descritas como proporcionais à qualidade dos cuidados de saúde!

    Desculpe lá se lhe queremos prestar melhores cuidados!

    ResponderEliminar
  2. Já tás a incomodar a classe!

    Pois é ... realmente 980€ é pouco! Mas será que não são ganhos a despachar ou a dormir para depois ir para a clinica, para o call center, etc. ganhar balúrdios quiçá também a dormir mas à pala da licenciatura, mesmo ao lado de outros que trabalham mais dormem menos e ganham muito menos???! Que me desculpem aqueles que não agem assim como é o caso do meu mano, mas são uma minoria né!?

    Pois claro que olhar p cima é mais «produtivo»!
    Olhamos p o sr doutor que ganha a massa toda e não faz um cu! Mas não olhamos p o auxiliar que se f... a trabalhar e ganha uma merda!

    Meus amigos, o país tá mal porque gastamos as forças a invejar o recheio da carteira do outro, o carro, a mulher ou homem do outro, a boa vida do outro...
    Só se cresce a produzir, seja em que profissão for.
    Parem de se lamentar.
    PRODUZAM, FAÇAM! RESPEITEM-SE!

    ResponderEliminar
  3. hè mane... cuidado que qq dia quando fores ao hospital ainda apanhas lá estes senhores e dps fazem-te como me fizeram a mim, és completamente mal tratado, deixam-te várias horas num corredor com o soro no braço sem o libertarem e de notar que podes estar com o mesmo que eu estava, uma gastro. alem do mais ainda te podem deixar um coagulo no braço que te incomoda e diminui quase totalmente os movimentos do braço, pra nao falar das dores. portanto o melhor é nem ficares doente.

    ResponderEliminar
  4. Querem ganhar mais??? Vão para medicina!!! Olha que que... Estudam 3 ou 4 anitos e querem ganhar tanto como médicos!!! Por isso é que este país está como está!!

    ResponderEliminar
  5. Mais nada! Ganda Mané! Concordo totalmente e ainda acrescento, quando falam em desemprego só se deviam era queixar da própria classe! Porque a maioria dos enfermeiros têm vários empregos feitos à custa das horas de descanso que lhes são concedidas por lei e que eles não respeitam! Se acham que devem descansar X horas depois dum turno não é para ir trabalhar para outro lado, depois só fazem merda dum lado e do outro! E depois admiram-se que há gajos no desemprego!

    ResponderEliminar