Realidades
Olá!
Sejam bem vindos a mais uma pequena reflexão!
Regressei na 6a feira de mais uma nova experiência profissional, estive a trabalhar com pessoas portadoras de deficiência.
Aquela Terra de Sonho para onde vos tinha dito que viajei...tornou-se um bocadinho mais "pesadelo"!
E não pelo o trabalho...que apesar de mais complicado e difícil...continua a ser fantástico realizar. Mas por uma realidade que nós julgamos distante e no fim acordamos para descobrir que está mesmo ao nosso lado!
Deixo vos o texto que escrevi na primeira noite de trabalho...quando a minha cabeça era um vórtex de imagens e sentimentos incessante!
"O que me leva a partilhar convosco esta pequena reflexão, é um sentimento geral de revolta que me invade neste momento, não contra algo ou alguém, mas acho que de uma maneira geral é contra tudo!
Talvez contra um tal dito Deus que muitas vezes dá a ideia de que não sabe o que anda a fazer! Começo a simpatizar com o nosso Nobel Saramago, quando pôs na boca de Jesus a frase: "Perdoem-lhe porque ele não sabe o que faz!"
Acreditem quando vos digo que nós não conhecemos o mundo que nos rodeia. Há realidades que nos são paralelas, como uma Twilight Zone, mas que estão mesmo ali ao nosso lado.
O pior é que passamos muitas vezes por elas e se calhar fingimos não as ver!
E depois temos a lata de vir para a rua dizer que temos problemas! Que o gasóleo
está caro, ou que 15€ é muito por um jantar num restaurante, ou que a viagem para Espanha ficou muito cara, etc.
Olhando para trás rio-me de quão ridículas são as nossas preocupações, quando comparadas com os problemas de quem sofre! Em que cada corpo é uma prisão e cada mente um labirinto sem solução!"
É muito complicado descrever tudo o que se passou esta semana...e possivelmente se tentasse resumir ia passar uma ideia pobre do que de facto foi de uma riqueza enorme!
Apesar de todos os problemas e situações estranhas, o que trouxe comigo para casa foi um sentimento de dever cumprido e um bem estar muito grande!
Nos últimos meses tenho tentado muitas vezes explicar o que faço, a amigos, familiares, etc. Verdade seja dita, muitas vezes não me consigo fazer entender, até porque a explicação acaba por ser sempre diferente...o curioso é que há uma pergunta transversal: Quanto é que ganhas?
E eu não sei quantificar isso!
E vistas bem as coisas...O que é que eu faço?! Estou a crescer. Quando ganho com isso?! Muito!
.
Das rotas de uma sardinha-caravela
Há 9 anos
Alô :)
ResponderEliminarCada vez 'mais rico por dentro' como costumo dizer cada vez que saio daquele chão. Bem Bom :)
Besitos, continuação de bom trabalho.
Estou sempre à espera destes momentos... de ver como cresces, como ganhas tanto!
ResponderEliminarTou cheia de saudades tuas!
Neste momento tou a chorar desalmadamente...por ti, por nós, por ele...porque estava mesmo a precisar de um click p chorar...
Já te disse q te adoro?
Mesmo que o mundo à nossa volta pareça não nos compreender, o que interessa é mesmo que cresçamos por dentro, nunca para os outros, mas sim para nós mesmos. Gostava de ver as coisas de cima como tu vês, mas quem sente também sabe vê-las de lugares mais rasteirinhos.
ResponderEliminarBeijo grande
(Antes de mais nada) Lindo Blog anjo meu!
ResponderEliminarSabes fico mesmo feliz quando encontro pessoas que assim como eu já acordaram para essa realidade. No começo é sempre dificil compreender e sempre surgem os porques seguido de uma certa "revolta", porem o sentimento que nos invade quando nos deparamos com aqueles sorrisos e olhares, ja elimina qualquer sentimento "amargo" que nos possa consumir. E a cada experiência como essa, crescemos mais uns quantos aninhos! E isso não tem preço...
Muitos Beijinhos