quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Lotação Esgotada...

.
Bem!

Hoje vou estrear mais uma nova rubrica, a que decidi chamar Lotação Esgotada.

Não porque tenha alguma coisa a ver com o cinema mas sim, porque era para ter sido escrita ontem, 4º feira :D

E para aqueles que ainda se lembram quando o Canal 1 passava filmes à noite durante a semana, havia a sessão de 4a que se chamava...ora bem...Lotação Esgotada!

Daí este meu raciocínio! Parvo... eu sei! Mas o Blogue é meu...eu faço o que eu quiser!


Então e qual é o meu objectivo com a Lotação Esgotada? Falar sobre algumas coisas relativamente sérias, pensamentos, ideias, and so on, and so on...

Há que dar alguma credibilidade (eis uma palavra difícil de dizer com os copos... mais uma a juntar a Pearl Harbor e Marilyn Monroe) ao blogue.

E eu a falar de credibilidade! eheheh!

Mas pronto....vocês percebem a ideia.


Pois bem, hoje falarei um bocadinho sobre filosofia de vida, maneira de estar, sei lá...Sobre a maneira como encaramos as coisas!

De há alguns anos a esta parte que tenho optado por tentar aproveitar ao máximo a minha vida...muitas vezes sou tomado por despreocupado, irresponsável, desligado (gosto particularmente desta!), mas a verdade é que ao longo destes anos tenho me dado bem.

Não que tenha muito dinheiro, ou que seja um profissional conceituado, ou mestre numa área científica qualquer. Mas a verdade, é que quando olho para trás vejo um rasto enorme de amigos e recordações de bons momentos...histórias e aventuras que sempre me deixam um sorriso o rosto!

Ah e tal mas "não penses que isso vai ser sempre assim", "um dia tens que assentar" e depois "tens contas para pagar","enquanto tiveres essa vida não queiras outra", etc, etc.

Certo! Eu sei disso. Mas agora pergunto...Porquê? Porque raio é que tenho que ser igual aos outros?

Será que sou obrigado a "ter que assentar", ou a casar ou o que quer que seja?

E eu digo...se calhar não!


Não sei o que o futuro me reserva, mas sinceramente também não estou muito preocupado. Tenho a felicidade de fazer o que gosto e de ter chegado aqui por um percurso que fui eu que tracei.

Então a questão que se coloca é...tens alguma razão para mudar? E quando penso nisso...não há nada que me convença que devo mudar...por isso vou continuando!


Há um texto que traduz muito bem este meu pensamento, retirado de um filme que adoro e que diz tudo daquilo que quero ser quando for grande! O captain, my captain!

"I went to the woods because I wanted to live deliberately. I wanted to live deep, and suck all the marrow out of life. To put to rout all that was not life...and not, when I had come to die, discover that I had not lived." Henry David Thoreau. Do filme "Dead Poet's Society"




E vistas bem as coisas...Carpe diem!!!
.

2 comentários:

  1. Fabuloso. Em tom de brincadeira tocas num assunto muito importante... Passamos de uma certa idade e... puff: alguém ou alguma coisa nos impõe uma mudança para uma "vida responsável", "adulta"... Que raio é isso e porque raio havemos de mudar o que nos sabe bem, desde que não percamos de vista o caminho que escolhemos para nós?
    Obrigada por me lembrares de uma das mais lindas tiradas de um dos poucos filmes que me marcou a sério.

    ResponderEliminar
  2. Chorámos baba e ranho quando vimos «o filme» pela primeira vez ... lembras-te?! Valeu a pena pela lição de vida!

    Oh captain, my captain.

    Tu já és grande mas continuas a crescer...e a fazer com que a tua luz ilumine os que têm o previlégio de partilhar os teus espaços!

    ResponderEliminar