Salas de Cinema
Ora vivam! Como estão? Tudo bem?
Esta semana não partilhei convosco, muita da minha estupidez!
Confesso que estive um pouco preguiçoso, maaaas...culpa também de um jogo extremamente ridículo...que umas determinadas colegas de trabalho quase me "obrigaram" a jogar, jogo esse bastante viciante por sinal. Agora dou por mim a tratar do pomar e dos animais, a plantar abóboras, etc! Falo-vos do tão conhecido FarmVille.
A minha sorte é que isto é, como se costuma dizer à boa maneira portuguesa e perdoem-me a expressão, é "tesão de mijo". Daqui a uma semana ou duas, deixo a fruta toda apodrecer e mando as vacas todas de volta para a faculdade de Psicologia (velha rivalidade Desporto-Psicologia), ou Direito como diz o Castro!
Enfim!
Mas vamos então ao que interessa...a mais uma reflexão!
Antes de mais uma nota: enquanto estou a escrever o post os meus pais estão na sala a ver aquele programa em que os putos vão fazer figuras tristes a cantar!
Meu Deus!...eu estou a ouvir daqui e até dá dó!
Adiante!
Hoje venho vos valar de um pensamento que me invadiu no outro dia enquanto assistia a um filme numa das salas de cinema de Coimbra!
Para aqueles que me conhecem, eu sou um ser com alguns centimetros extra, como tal tenho alguma dificuldade em me encaixar em alguns lugares feitos para os comuns mortais, como por exemplo bancos de autocarro, 1 2 3 diga lá outra vez, bancos de autocarro, bancos de avião, passo, bancos de cinema, marquesas dos consultórios, etc.
Isto para já não falar das cabeçadas que muitas vezes mando nos candeiros da casa das pessoas!
Mas...onde queria chegar...
Estava no cinema a tentar esticar me um bocadinho, entre esparralhar as pernas pelo corredor e em cima do banco da frente...foi aí que deu o clic!
Pensei para mim: Eh pah, tira daí os pés porque há gente que se vai sentar aí!
Mas quantas são as pessoas que tem estes ataques de consciência, e realmente tiram os pés? Outra coisa são também os encostos de cabeça. Quantas cabeças mal lavadas, e sabe deus mais o quê, já terão passado pelos encostos, onde sem pensar, colocamos a nossa e seguimos concentrados o filme?
E isto deixou me a pensar...
Já algum de vós viu aqueles bancos a serem limpos?
Pois é!
Aliás, se repararem com atenção, no banco está um pequeno número (indica o lugar) bordado que outrora foi branco...mas de alguma forma agora apresenta um tom a fugir para o beje!
E foi então que cheguei a uma brilhante conclusão!
Quando entramos numa sala de cinema, ela está sempre à média luz, não é verdade? A razão é simples.
A luz está assim para que nós não nos apercebamos da sujidade dos bancos! E possamos ver o nosso fime à vontade, a comer as nossas pipocas e se for preciso limpar as mão ao encosto de cabeça do banco da frente!
E vistas bem as coisas...faz sentido!
Banda sonora para aqueles que não gostam do que vão fazer amanhã!!
O que não é o meu caso! :D I'm off to see the wizard!
Das rotas de uma sardinha-caravela
Há 9 anos