Oláaa Maltaaaaa!!!
Isto agora "pia fininho"...com trinta anos a responsabilidade é outra...já não posso andar para aqui a dizer coisas estúpidas!!!
Visto que (como toda a gente diz) já tenho idade para ter juízo!
Aí vai uma demonstração dele!
No outro dia...quando cheguei a casa no meio do
Update de informação... (puff! olha-me só a categoria do termo...update!!!)... com a minha mãe (a grande senhora Idalina), reparei numa pequena preciosidade que se encontrava em cima da mesa da sala!
Um pedaço de passado, um pequeno portal no tempo...um aglomerado de vários tons de sepia...que formavam uma foto de há muitos anos atrás.
Onde além do meu avô (senhor que me orgulho em homenagear com o meu nome), se encontravam uma diversidade de personagens do mais caricato que se pode encontrar.
Formando uma banda..lá estavam, cada um com o seu instrumento...pandeireta, reco-reco, viola, etc....e três pormenores simplesmente deliciosos:
1. Na cabeça todos envergavam um belo chapéuzinho, assim meio
de ladex (como diz o André)...com ar de gângsters!
2. Uma cigarrada no canto da boca só para dar cenário!!!
3.E...por fim...o grandioso bigode!
Sim senhor!!!
E lá estavam eles, qual Xutos e Pontapés a possar para foto após a conquista de mais um disco de platina!!!
Após me ter deliciado com a viagem que essa foto me proporcionou...comecei a reparar nos detalhes e em outras características da imagem!!!
E ao mesmo tempo que o grande senhor Loio, meu pai, me descrevia quem eram os restantes elementos da fotografia...eu não conseguia parar de sorrir a olhar para outro personagem que surgia no meio daquela "rock-band" do passado...
... com a sua boina basca basca na cabeça, a esticar o pescoço para a foto, sem sequer saber o que era uma foto...lá estava ele...
o puto das orelhas grandes!
E subitamente... fez-se me luz na minha cabeça...e logo ali criei uma nova teoria.
Num ápice
n fotografias antigas passaram pela minha cabeça (naqueles
flashback como nos filmes).
Então por curiosidade fiz uma pesquisa no Google só para confirmar...e logo na primeira selecção surgiram vários exemplos... rapidamente concluí que uma coisa é transversal...
Como vocês mesmos podem ver:


Há sempre um puto de orelhas grandes!!!Sem hipótese...
Ele..está lá...sempre!!!
E vistas bem as coisas...peguem lá numa daquelas vossas fotos antigas da escola, aquelas em lá ia de propósito o senhor tirar fotografias...e vejam se também não encontram lá um!!!
.