Cá está o vosso amigo mais uma vês, para trazer de volta a parvalheira a este Blogue.
Isto já começava a ter um tom sério demais...!
Não posso, no entanto, deixar de enviar um beijo especial para a minha mana Tina, por tudo aquilo que ela representa para mim mas acima de tudo por ser a fã número um deste humilde Blogue! Ehehe
Eu também te adoro big sister!! :D
TOMA!!! Desta não estavas à espera!
Mas...
Estava eu a dizer...parvalheira...é o que se quer!
E como tal vou vos deixar dois pequenos fenómenos ligados ao automobilismo!
Devo dizer que estou sem grande pachorra para escrever por isso isto vai ser breve!
("isso" e "isto" na mesma frase, ainda por cima, seguidos!!! Hummm...Oh que se lixe!)
1º - Os Limpa Pára-brisas No Ar!
Este é daqueles fenómenos que me irrita profundamente...e ao que parece a ideia é mesmo essa!
Falo-vos daquela determinada situação em que determinada pessoa em determinado momento resolve levantar os nossos limpa pára-brisas...só para chatear...para quando chegarmos junto do carro termos de os baixar outra vez!
E agora pergunto eu...que sentido é isso faz? O que é que vos leva a fazer isso?
Porque o que essa determinada pessoa não se lembra...é que ninguém vai saber que foi ela que levantou os LPB naquele determinado momento.
Eu não chego ao carro e adivinho quem me fez aquele serviço.
Os árabes rebentam bombas mas ao menos reivindicam!
Agora nunca vi ninguém reivindicar que tinha levantado os LPB do carro outra pessoa!
Portanto...na minha opinião isso não tem piada!
2º - Pontaria às Tampas de Esgoto!
Nesta vida de automobilista há outra coisa que eu não consigo compreender!!!
E por favor digam-me se vocês percebem...porque às vezes posso ser eu que sou maluco! (Esta frase vinda de um gajo que tem um Blogue destes!!!...mas enfim)
Porque razão...os senhores do saneamento, hão-de por as tampas do respectivo...sempre numa zona onde nós lhe acertamos com a roda?!!!
Ãh??
É que é sempre a mesma coisa...a via tem espaço com fartura...mas não!!! "Vamos espetar com a tampa mais para esquerda ou mais para a direita...para eles acertarem lá com as rodas.".
Há estradas em que as tampas até estão intercaladas...ora mais à esquerda, ora mais à direita! Parece de propósito!"Ao menos assim lixam os dois pneus! ehehe!"
A Rua do Brasil, em Coimbra, é um bom exemplo.
E se nos tentamos desviar parece que estamos a fazer uma prova de perícia...e depois o gajo de trás chama-nos bêbados!
Eu cá não sou de intrigas...nem de teorias de conspiração...mas cá para mim os gajos do saneamento estão combinados com a malta dos pneus...e mais...a bófia deve saber de tudo e não faz nada porque também ganha por fora!
Por mim montava-se já uma operação!
E até já tenho nome: Operação "Tampa Oculta" Ãh??! Original!
E vistas bem as coisas...se calhar sou mesmo maluco! . Banda sonora para hoje...curtam só o swing da música!!Ah pois é!!!
Regressei na 6a feira de mais uma nova experiência profissional, estive a trabalhar com pessoas portadoras de deficiência.
Aquela Terra de Sonho para onde vos tinha dito que viajei...tornou-se um bocadinho mais "pesadelo"!
E não pelo o trabalho...que apesar de mais complicado e difícil...continua a ser fantástico realizar. Mas por uma realidade que nós julgamos distante e no fim acordamos para descobrir que está mesmo ao nosso lado!
Deixo vos o texto que escrevi na primeira noite de trabalho...quando a minha cabeça era um vórtex de imagens e sentimentos incessante!
"O que me leva a partilhar convosco esta pequena reflexão, é um sentimento geral de revolta que me invade neste momento, não contra algo ou alguém, mas acho que de uma maneira geral é contra tudo! Talvez contra um tal dito Deus que muitas vezes dá a ideia de que não sabe o que anda a fazer! Começo a simpatizar com o nosso Nobel Saramago, quando pôs na boca de Jesus a frase: "Perdoem-lhe porque ele não sabe o que faz!"
Acreditem quando vos digo que nós não conhecemos o mundo que nos rodeia. Há realidades que nos são paralelas, como uma Twilight Zone, mas que estão mesmo ali ao nosso lado. O pior é que passamos muitas vezes por elas e se calhar fingimos não as ver! E depois temos a lata de vir para a rua dizer que temos problemas! Que o gasóleo está caro, ou que 15€ é muito por um jantar num restaurante, ou que a viagem para Espanha ficou muito cara, etc.
Olhando para trás rio-me de quão ridículas são as nossas preocupações, quando comparadas com os problemas de quem sofre! Em que cada corpo é uma prisão e cada mente um labirinto sem solução!"
É muito complicado descrever tudo o que se passou esta semana...e possivelmente se tentasse resumir ia passar uma ideia pobre do que de facto foi de uma riqueza enorme!
Apesar de todos os problemas e situações estranhas, o que trouxe comigo para casa foi um sentimento de dever cumprido e um bem estar muito grande!
Nos últimos meses tenho tentado muitas vezes explicar o que faço, a amigos, familiares, etc. Verdade seja dita, muitas vezes não me consigo fazer entender, até porque a explicação acaba por ser sempre diferente...o curioso é que há uma pergunta transversal: Quanto é que ganhas?
E eu não sei quantificar isso!
E vistas bem as coisas...O que é que eu faço?! Estou a crescer. Quando ganho com isso?! Muito! .
É uma pequena homenagem que presto a um grande amigo!
O Gonçalo.
O Gonçalo era aquele tipo de gajo que nos deixava sempre bem dispostos, uma piada, uma "boca", havia sempre algo guardado para disparar na altura certa!
Gozão por natureza, não havia ninguém que escapasse à sua terrível critica humorista.
Hoje em dia a malta continua com esse espírito de critica mas nunca é a mesma coisa, ele faz muita falta.
Atacado por um cancro, passou dias de inferno mas lutou até a fim! Não merecia nada daquilo!!!
Há 8 anos atrás na madrugada do dia 3 de Novembro perdi um grande amigo, diria mesmo, irmão!
Foi daquelas voltas loucas que o destino de vez em quando, se lembra de dar!
Coisas que por mais que tenham explicação são sempre muito difíceis de compreender.
Recordo e continuarei sempre a recordar esse dia, como um dos piores da minha vida!
Há imagens que não vou conseguir esquecer e lágrimas que não vou conseguir conter mas felizmente vou guarda-lo sempre comigo no coração e em todas as recordações das coisas boas que nós vivemos!!!
São estas situações que nos vão fazendo crescer e nos vão dando razões para continuar a viver cada dia melhor que o outro...de certa maneira...vivendo por aqueles que infelizmente nos deixaram!
Os verdadeiros amigos são para sempre! Nao há barreiras de espaço, de tempo...nem de morte!!! Vais estar sempre connosco Gonçalo! Olha por nós.